Início Política Deputado tenta jogar celulares pela janela após batida policial

Deputado tenta jogar celulares pela janela após batida policial

Imagem Ilustrativa/PF

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta terça-feira (16), um mandado de busca e apreensão no apartamento funcional do deputado federal Antônio Leocádio dos Santos (MDB-PA), conhecido como Antônio Doido. Durante a ação, agentes encontraram aparelhos celulares que teriam sido arremessados pela janela do imóvel na tentativa de ocultar provas.

A diligência faz parte da Operação Igapó, que apura um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo o desvio de recursos públicos. A informação foi divulgada pela colunista Andréia Sadi, do portal G1.

De acordo com as investigações, o grupo investigado utilizava emendas parlamentares e verbas estaduais para alimentar um sistema de fraudes em licitações. Os valores desviados, segundo a PF, serviam para o pagamento de vantagens indevidas e para a ocultação de patrimônio obtido ilegalmente.

Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

A Polícia Federal busca agora analisar o material apreendido para aprofundar as apurações e identificar outros possíveis envolvidos no esquema. Até o momento, o parlamentar não se manifestou publicamente sobre a operação.

A Operação Igapó segue em andamento e novas fases não estão descartadas.