Por Redação – Foto Getty Images / BBC News Brasil

 

Um deslizamento de terra de grandes proporções em Papua Nova Guiné, ocorrido na última sexta-feira (24), resultou em milhares de desaparecidos. De acordo com o diretor interino do Centro Nacional de Desastres do país, Lusete Laso Mana, mais de 2.000 pessoas podem ter sido soterradas pelo desastre.

Os esforços de resgate têm enfrentado dificuldades significativas, retardando a localização e a recuperação das vítimas. Os escombros acumulados em algumas áreas chegam a uma profundidade de 10 metros, e a falta de equipamentos adequados para operações de resgate tem agravado a situação.

Até o momento, menos de 12 corpos foram recuperados das áreas atingidas. A incerteza quanto ao número exato de desaparecidos persiste, com estimativas variando amplamente. A situação é dinâmica e desafiadora, com as equipes de resgate lutando contra o tempo e as adversidades para encontrar sobreviventes.

As Nações Unidas também se pronunciaram sobre o incidente, estimando o número de desaparecidos em cerca de 670 pessoas no domingo, 26 de maio.