Início RMS Dilma Mendes é eleita melhor treinadora do Mundo no ano de 2022

Dilma Mendes é eleita melhor treinadora do Mundo no ano de 2022

Foto: Karyna Prado

A Camaçariense Dilma Mendes foi eleita a melhor técnica do mundo de 2022 de futebol 7 feminino.  O Prêmio concedido pela International Federation de Football 7 é a consagração pela sua carreira e dedicação à modalidade que ela ajudou a expandir no Brasil.

O reconhecimento veio após a treinadora conquistar os títulos de tricampeã das Américas, campeã Mundial e campeã das Nações. “Minha ficha ainda não caiu. Na verdade eu não esperava essa premiação, porque infelizmente, sabemos que ainda vivemos em um mundo machista. E sendo a única treinadora em um universo predominantemente masculino, não imaginava ser eleita a melhor do mundo”, disse a treinadora da Seleção Brasileira de Fut7 Feminino.

De acordo Mendes, o título foi recebido com muita surpresa, algo que sonhava, mas não esperava chegar nesse momento. “Estou muito feliz porque eu sempre trabalhei e me esforcei muito. Hoje a gente deixa legado para mostrar para outras mulheres de Camaçari, da Bahia e do Brasil, que é possível e que elas também podem alcançar seus objetivos”, concluiu.

Para a temporada de 2023, Dilma Mendes já está convocada para dirigir a Seleção Brasileira de Fut7 Feminino Mundial de Seleções, em Puebla (México), e na Copa Latina, em Maceió-AL.
 

Em paralelo a sua carreira de treinadora, Dilma ainda ocupa o cargo de Subsecretaria da SEJUV ( Secretaria de Esporte Lazer e Juventude ) no município de Camaçari.

Trajetória
Aos 15 anos, Dilma criou o primeiro time de futsal de Camaçari, vencendo vários campeonatos até ser convidada para jogar no Ypiranga de Salvador. Com uma lesão no joelho, parou de jogar em 1993, após ser campeã brasileira de futsal, único título que a Bahia tem até hoje no esporte, passando a se dedicar aos estudos para ser treinadora.

Desde então, conquistou vários títulos em sua carreira, sendo Tetracampeã Baiana pelo Camaçari F7 Masculino, Campeã do Torneio Internacional de Futsal Brasil X Austrália – 1993, 3° Lugar na Taça Brasil de Futsal Feminino Sub-17, eleita por cinco vezes melhor treinadora de Futsal da Bahia, e quatro vezes melhor treinadora de Fut7 da Bahia.