Filmado na comunidade indígena Tupinambá, na Serra do Padeiro, sul da Bahia, o documentário “Cosmovisões” estreia nesta quinta (18), às 20h, na TVE. A história se passa com sete mulheres indígenas, que se reuniram e foram convidadas à reflexão, transitando por sua mitologia, ancestralidade e caminhos para o bem viver. O filme será reexibido no sábado (27), às 15h.

De lugares distintos do estado da Bahia, Fabiana Kiriri, Glicéria Tupinambá, Maria da Glória, Maya Pataxó Hãhãhãe, Nádia Akawã Tupinambá, Olinda Yawar Tupinambá e Rutian Pataxó vêm tecendo novas formas de representação política, social, ambiental e religiosa, dentro e fora de suas comunidades. Reunidas em um único lugar, essas mulheres levam o telespectador a conhecer suas convicções, com o objetivo de compreender suas principais motivações de vida e representatividade na sociedade atual.

A obra tem direção de Marcília Cavalcante e roteiro de Daniella Amaral, e foi contemplada no Edital Bahia na Tela, do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), com financiamento da Agência Nacional de Cinema (Ancine) e do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), via Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:

instagram.com/tvebahia

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia

twitter.com/tvebahia

Serviço: 

Documentário ‘Cosmovisões’ 

Quando:

Quinta, 18 de agosto, às 20h

Sábado, 27 de agosto, às 15h

Onde: TVE e www.tve.ba.gov.br/tveonline

IRDEB / TVE Bahia / 107.5 Educadora FM