Por Victor Razoni – Foto Letícia Martins/EC Bahia

Em um jogo cheio de confusão, realizado nesta quarta-feira (24), no Estádio Antônio Accioly, o Bahia empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. Os gols foram marcados por Luiz Fernando para o Dragão, enquanto Jean Lucas fez para o Tricolor.

A polêmica do jogo foi que o juiz tinha dado seis minutos de acréscimo, depois mais um minuto devido à cera dos jogadores do time goiano, mas o gol do Esquadrão saiu após esses sete minutos de acréscimo, e a confusão começou. Antes do gol, o juiz apitou duas vezes; os jogadores do Dragão acharam que o jogo tinha acabado. Um desses jogadores tirou a camisa, pensando que a partida já tinha terminado, mas não tinha. Como esse atleta já tinha um cartão amarelo, ele acabou levando o segundo cartão e foi expulso da partida. Na sequência do lance, o Bahia fez o gol de empate. Após o gol, o juiz apitou o fim do jogo, causando uma grande confusão com atletas e a comissão técnica do Atlético.
Com esse resultado, o Bahia ocupa a 7ª posição na tabela do Brasileirão, tendo dois jogos a mais que Athletico-PR e Bragantino, que estão em 8º e 9º lugares, respectivamente. O próximo compromisso do tricolor será contra o Internacional, no próximo sábado (27), às 20h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.