Por Victor Razoni – Foto Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória enfrentou o Jequié na quinta rodada do Campeonato Baiano e saiu derrotado do Estádio Waldomiro Borges. Na noite de quarta-feira, 31, a equipe liderada por Léo Condé perdeu por 1 a 0, com o gol marcado pelo volante Azevedo. O jogo foi marcado por várias polêmicas de arbitragem.

Após o apito final, jogadores e comissão técnica do Rubro-negro dirigiram-se em direção ao árbitro da partida para questionar o gol anulado e a não marcação de um pênalti sobre o atacante Zé Hugo.

O Jequié, que venceu sobre o Bahia em sua estreia, acumulou 9 pontos e adentrou o G-4 do Campeonato Baiano. Enquanto isso, o Vitória, com a mesma pontuação, cedeu a liderança para o arquirrival Bahia, ocupando agora a segunda posição após cinco partidas.

O Rubro-Negro agora se prepara para seu primeiro jogo na Copa do Nordeste, onde enfrentará o Altos no Estádio Lindolfo Monteiro, localizado em Teresina, Piauí. A partida está agendada para as 16h de domingo, dia 4. Ao mesmo tempo, o Jequié enfrentará o Bahia de Feira na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano.