Por Redação – Foto: Reprodução

A final da NBA Cup será disputada entre Los Angeles Lakers e Indiana Pacers. Com uma atuação impressionante, os Lakers não deram oportunidades ao New Orleans Pelicans e venceram por 133 a 89 na noite desta quinta-feira (7) em Las Vegas, assegurando sua vaga para enfrentar os Pacers, que, horas antes, superaram os Bucks em um confronto emocionante.

No segundo confronto, após um primeiro jogo equilibrado, ocorreu um verdadeiro domínio. Com LeBron James em um desempenho digno de “MVP”, destacando-se com 30 pontos e acertando quatro arremessos de três em quatro tentativas, os Lakers deixaram claro desde o início que não dariam oportunidades ao seu adversário.

Além do desempenho destacado de LeBron, Anthony Davis, Taurean Prince, D’Angelo Russell, Austin Reaves e Rui Hachimura também contribuíram significativamente, todos registrando mais de 10 pontos. No lado dos Pelicans, Zion Williamson anotou 13 pontos, enquanto Trey Murphy III contribuiu com 14.

A final da NBA Cup marcará o reencontro entre Lakers e Pacers em uma decisão, após mais de duas décadas. Em 2000, as duas equipes protagonizaram uma disputa pelo título da NBA, e na ocasião, Los Angeles saiu vitorioso com uma vantagem de 4 jogos a 2.