Por Redação – Foto Rafael Ribeiro/CBF

O atacante Endrick, do Real Madrid-ESP, treinou entre os 11 titulares na atividade realizada na segunda-feira (9), em Assunção, e pode ser a surpresa do Brasil para o confronto desta terça-feira (10), às 21h30, contra o Paraguai, pela 8ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Os comandados de Dorival Júnior vem sendo muito cobrados pelo baixo desempenho na maior parte dos jogos – a última grande atuação foi justamente contra o Paraguai, na goleada por 4×1. A partida, em junho deste ano, foi válida pela segunda rodada da Copa América.

No último treino antes da partida no Defensores del Chaco, Dorival testou o time com um centroavante de origem e colocou Endrick no lugar de Luiz Henrique. Assim, Rodrygo foi deslocado para a ponta direita.

Neste temporada, o centroavante tem 40 jogos, 10 gols e quatro assistências. Pela Seleção Brasileira, são três gols em oito jogos com a camisa da seleção principal somente em 2024.

Provável escalação: Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Arana; André, Bruno Guimarães e Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vinicius Junior.