O presidente do Vitória, Fábio Mota, respondeu neste domingo (9) às declarações do CEO do Botafogo, Thairo Arruda, que acusou o clube baiano de agir de forma “desrespeitosa” ao escalar o zagueiro Lucas Halter sem pagar a multa prevista em contrato. A polêmica ganhou força após o empate em 0 a 0 entre as equipes, no Barradão.
Segundo Mota, o Vitória tentou um acordo durante toda a semana para viabilizar a presença do defensor em campo, mas o entendimento não foi possível. “Desrespeitoso seria se o Vitória não tivesse procurado o Botafogo. Passamos a semana toda tentando resolver. Queríamos abater o valor da multa na compra definitiva do Halter. Não teve acordo”, explicou o dirigente.

O presidente rubro-negro também afirmou que Halter já pertence em definitivo ao Vitória, por ter cumprido as metas previstas no contrato de empréstimo. Ele aproveitou para lembrar de uma antiga dívida do Botafogo com o Leão, relacionada à venda de Elkeson, que segundo ele, já ultrapassa R$ 12 milhões. “Temos um crédito de mais de 15 ou 20 anos. Queríamos abater esse valor. Aí veio aquela história de que era dívida do clube associativo e não da SAF”, criticou.
Nas redes sociais, Thairo Arruda reagiu às declarações e manteve o tom firme, dizendo que o Vitória agiu “sem consenso entre as partes”.
