Por Redação – Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo anunciou, nesta quinta-feira (22), a contratação do atacante Michael, que retorna ao clube carioca após 3 anos no Al-Hilal, da Arábia Saudita, equipe da qual também faz parte o atacante Neymar. O jogador tem 28 anos e vem para suprir a vaga aberta por Everton Cebolinha, que está lesionado.

A confirmação foi feita às vésperas da partida da equipe contra o Bolívar, em La Paz, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores da América – a partida de ida terminou 2×0 para o rubro-negro, no Maracanã.

No clube saudita, o atacante atuou por 104 vezes, marcou 20 gols e distribuiu 25 assistências. Na última temporada, ele chegou a marca de 46 jogos com 9 gols e 13 assistências.

Na última partida, na goleada por 4×1 sobre o Al Nassr de Anderson Talisca e Cristiano Ronaldo, o brasileiro foi substituído no fim do jogo e recebeu aplausos da torcida devido ao reconhecimento que tem no clube.

Michael chegou ao Flamengo no ano de 2020 e ficou até o ano seguinte. No período, fez 104 jogos e marcou 22 gols, além de distribuir 12 assistências.

“O Manto Sagrado representa muita coisa. Representa muita gente e é símbolo de valor, de raça, de amor e de paixão. Para honrar essas cores, você tem que estar disposto a dar a vida e suamos o Manto em busca do nosso lugar… o topo. O meu coração nunca foi embora e agora eu estou de volta”, afirmou Michael.

Além da contratação de Michael, o Flamengo está em negociação com mais quatro jogadores. Alex Sandro, lateral-esquerdo da Juventus; Gastón Martirena, lateral-direito do Racing/ARG; Carlos Alcaraz, meio-campo do Southampton/ING; e Gonzalo Plata, atacante do Al Sadd/ASA.