Por Redação – Foto Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória decidiu afastar o atacante Luiz Adriano. A decisão foi tomada pelo presidente do clube, Fábio Mota, que autorizou o jogador a retornar para casa enquanto as partes buscam um acordo financeiro. Luiz Adriano chegou a Salvador no início de março e havia assinado um contrato válido até o final do ano, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.

Fábio Mota decidiu pela saída do jogador e delegou ao diretor de futebol Ítalo Rodrigues a responsabilidade de resolver as questões burocráticas com o atleta. O clube está buscando um acordo amigável com o atacante. Em março, Ítalo foi o responsável por trazer o jogador para a Toca do Leão.
Aos 37 anos, Luiz Adriano participou de 13 partidas pelo Vitória, sendo titular em três delas. O atacante marcou um gol e deu uma assistência. Ele atuava como reserva de Alerrandro e disputava posição também com Janderson.

Por ter jogado sete vezes no Campeonato Brasileiro, Luiz Adriano não poderá defender outro clube da Série A. Assim, o atacante precisará buscar um acordo com equipes da Série B ou do futebol internacional para continuar sua carreira em 2024.