Início Festival Virada Salvador Foragido é preso após identificação por reconhecimento facial no Festival Virada Salvador

Foragido é preso após identificação por reconhecimento facial no Festival Virada Salvador

Foto: Alan Dantas/SSP

Um homem foragido da Justiça por roubo foi preso na madrugada desta quinta-feira (1º), último dia do Festival Virada Salvador, realizado na orla da Boca do Rio, em Salvador. A prisão ocorreu após o suspeito ser identificado pelo sistema de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia durante a passagem por um dos Portais de Abordagem montados no acesso ao evento.

Após o alerta do sistema, equipes de segurança realizaram a abordagem e conduziram o homem até a Delegacia Móvel instalada no circuito da festa, onde a ordem judicial foi confirmada e cumprida. A ação integrou o esquema especial de monitoramento e controle de acesso adotado ao longo da programação do réveillon na capital baiana.

De acordo com o balanço final das forças de segurança, o Festival Virada Salvador foi encerrado sem registro de crimes graves contra a vida. Durante os cinco dias de evento, iniciado no sábado (27), foram contabilizados 336 furtos, quatro roubos, uma prisão por tráfico de drogas, dez por porte de entorpecentes, 6.607 retenções de objetos proibidos, além de oito ocorrências por lesão corporal, duas por desacato e uma relacionada à Lei Maria da Penha.