Edição Felipe Anjos – Foto Reprodução/Divulgação

Participando do ato civíco do desfile do 7 de Setembro, data que comemora da Independência do Brasil, realziado na manhã deste sábado (07), no Campo Gandre, o prefeito Bruno Reis (UB), falou da corrida eleitoral pela sua reeleição para prefeitura de Salvador.

“O povo me conhece. Não sou candidato pela primeira vez. Já tenho quatro anos como prefeito. Sou uma pessoa que veio de baixo e lutou muito para chegar aqui. As pessoas viram meu jeito de governar. Foram quatro anos nas ruas, governando para quem mais precisa, para as pessoas mais pobres”, afirmou Bruno Reis.

O gestor também falou da sua relação com os governadores Rui Costa (PT) (2020 até 2022) e agora Jerônimo Rodirgues (PT), e também com Bolsonaro (PL) quando presidente e agora com o presidente em exercício, Luis Inácio Lula da Silva (PT).

“Com todo respeito e humildade, continuarei tendo a melhor relação institucional com o governador e o presidente. Até porque já governei com dois presidentes e dois governadores diferentes; e em nenhum momento a cidade deixou de avançar. Pelo contrário. Nesses últimos dois anos, pós pandemia, a cidade decolou, com um volume de entregas nunca visto em nenhum outro momento da história”, apontou.

“Vamos seguir trabalhando, com o nosso povo, a nossa gente, conscientes dos desafios que temos pela frente. Sabemos que ainda tem muito a ser feito. E pode ter certeza que eu e Ana estamos preparados para assumir mais uma vez os destinos dessa cidade e fazer um segundo mandato melhor que o primeiro”, finalizou o candidato do União Brasil, da coligação “O Trabalho Não Para”.

Bruno Reis também falou da importância do 7 de Setembro para o país.

“Hoje é 7 de setembro, dia da Independência do Brasil. Uma data extremamente importante da nossa história. E se tem uma coisa que o povo soteropolitano é, é independente. Não aceita ser mandado por ninguém. Um povo que tem história, que foi responsável pela expulsão definitiva dos portugueses do Brasil não aceita ser subserviente a quem quer que seja”, ressaltou o prefeito.

Bruno lembrou o quanto a saída dos colonizadores ajudou o país a crescer. “Isso permitiu que nós chegássemos hoje com todas as conquistas alcançadas de um país democrático, que tem sua soberania. Nos permitiu construir uma nação melhor. Então, é uma data que precisa ser preservada para as gerações presentes e futuras, principalmente pelas consequências que trouxe para a vida dos brasileiros”, falou o gestor.

A vice-prefeita Ana Paula Matos que também participou da cerimônia, falou sobre o simbolismo da cerimônia e destacou a participação feminina na luta pela independência. “É uma honra estar ao lado do prefeito Bruno e de todos os soteropolitanos e baianos nesta data que simboliza a nossa história de liberdade, independência e soberania. Salvador se orgulha de seu povo lutador e acolhedor, sobretudo as mulheres, que desempenharam um papel fundamental na construção da independência do Brasil”. Ressaltou a vice-prefeita