O ex-deputado federal e um dos caciques do MDB na Bahia, Geddel Vieira Lima, chamou de “erro estratégico”, a insistência do PT baiano na pré-candidatura de Isaac Carvalho (PT) à Prefeitura de Juazeiro, mesmo com ele estando inelegível após decisão transitada em julgado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), por improbidade administrativa.

Em uma postagem no Instagram, o também ex-ministro afirmou que o MDB tem pré-candidato para o pleito na cidade do norte baiano: Alex da Caixa (MDB). Segundo Geddel, o postulante “renova a política de Juazeiro e é com ele que o partido vai”. O comentário foi feito após uma matéria do Política Livre informar que Isaac Carvalho foi derrotado em uma nova ação para tentar reverter a sua condição, desta vez no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

“Insistir nisso, faltando três meses para eleição, me parece um erro estratégico. O MDB tem um candidato que renova a política de Juazeiro [Alex da Caixa], e é com ele que o partido vai, esperando responsabilidade e maturidade nas conversas, para que a base do Governo não corra risco de derrota também em Juazeiro”, alertou Geddel.