No meio político baiano, cresce a tensão em torno do ministro da Casa Civil, Rui Costa, após movimentações que teriam relação com a escolha do candidato a vice-governador nas eleições de outubro deste ano. Entre os descontentes estaria o vice-governador Geraldo Junior, um celular registrado com seu nome compartilhou em um grupo de WhatsApp chamado “Personalidades” um artigo crítico ao petista, pedindo explicitamente: “Manda viralizar”.
O texto, publicado pelo perfil “Política e Bastidores”, compara Rui Costa a “um elefante em loja de cristais” e sugere que ele conduz suas articulações políticas priorizando interesses próprios, sem se importar com eventuais conflitos ou “ruídos” dentro do cenário político.

Fontes ouvidas pela coluna Milena Teixeira, do Portal Metrópoles, indicam que integrantes do MDB da Bahia estão insatisfeitos com a atuação do ministro, especialmente após rumores de que ele estaria favorecendo o Avante na escolha do nome para vice-governador.
O Notícias da Bahia tentou contato com a assessoria do vice-governador Geraldo Junior para comentar o caso, mas até o momento não houve retorno. O espaço segue aberto.
