Início Política Hassan comenta sobre federação entre União Brasil e PP: “É precoce definir...

Hassan comenta sobre federação entre União Brasil e PP: “É precoce definir posição agora”

Hassan propõe programa de rastreamento genético para câncer de mama e ovário na Bahia
Foto: Sandra Mercês/Notícias da Bahia

O deputado estadual Hassan (PP) se manifestou, nesta terça-feira (19), sobre a formalização da federação partidária entre o União Brasil e o Progressistas. Apesar do avanço nacional, o parlamentar destacou que ainda não há uma definição sobre os rumos do PP na Bahia.

“Nós ainda não temos uma posição firmada, até porque a janela só se abrirá ano que vem, março do ano que vem. E nós vamos acordar aí, desenrolar de toda essa questão do governo junto à questão do partido, das bases, da formação das bases”, afirmou Hassan.

O deputado reforçou que o PP segue na base de apoio do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

“É fato que hoje nós somos base do governo do Estado e que deve estar assinando para nós com algum direcionamento de partidos para que a gente possa estar discutindo isso. Mas eu acho que ainda é precoce. Ainda estamos em 2025, as eleições serão em 2026 (…) a gente tem tempo hábil para estar dialogando com todas as possibilidades, todas as opções para escolher o melhor caminho a seguir”, completou.

Hassan também destacou que qualquer decisão será tomada em conjunto com a bancada do PP na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

“É fato que nós aqui, a bancada do PP, tomaremos a decisão em conjunto, seja ela qual for. Estamos firmados nesse acordo, nesse pacto de estarmos caminhando juntos, seja aqui na Casa, seja a nível partidário. E no momento certo nós tomaremos a decisão”, finalizou.

*Com informações da repórter Sandra Mercês