Por Yuri Abreu – Foto Agência ALBA

O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) detonou o candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo (MDB), ao afirmar que há uma ala do PT que apoia o postulante Kleber Rosa (PSOL) ao Palácio Thomé de Souza, nas eleições de outubro deste ano.

Em entrevista ao NB, nesta terça-feira (20), o psolista relembrou um episódio levantando por Kleber no qual Geraldo, quando presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, concedeu um título ao filho do ex-presidente Jair Bolsoanro (PL), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), durante uma sessão na Casa. Na oportunidade, o emedebista, inclusive, se referiu ao liberal como “grande amigo”.

“Existe um movimento petista com Kleber Rosa composto por militantes que simplesmente negam a possibilidade de renunciar sua própria história de esquerda”, disse Hilton, ao defender a candidatura de Kleber como sendo a que defende à esquerda na capital baiana, ao contrário da de Geraldo.

“Kleber é o berço natural dessa vontade de atuar politicamente nesse processo eleitoral. Nessa leitura, o pessoal então considera que Geraldo Júnior não é um candidato legítimo de Lula e sim Kleber Rosa […] Quem está nesse lugar a meu ver é de maneira muito firme muito consistente é o companheiro Kleber Rosa”, completou.