Por Redação – Foto Reprodução/Redes Sociais

Um homem foi agredido na frente da esposa e da filha por um policial à paisana, na cidade de Alenquer, região oeste do Pará. O caso aconteceu na noite do último sábado (20).

As imagens foram gravas pela mulher do rapaz que sofre as agressões. O que chamou a atenção é o fato de outros policiais em serviço estarem no local, mas não intervém na situação. A única ação percebida é a de um dos PMs em direção à mulher para que ela parasse de filmar.

Mesmo com ela em prantos, o major Jair Nunes Alves, comandante da 26ª companhia independente da PM, debocha da gravação e, pouco depois, dá um forte soco no rosto da vítima — que não esboça reação. Em outra filmagem, o homem aparece com o rosto ferido e sangrando na proximidade do olho. O policial volta a o agredir, pressionando-o contra a parede.

Em nota, a PM afirma que “não compactua com desvios de conduta na corporação” e diz que o militar foi afastado das funções. Já a Polícia Civil do Pará informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Alenquer. “Perícias foram solicitadas para auxiliar na apuração”, diz.