Início Jack Comunica Honda CG-150, Gol e Strada lideram ranking de seminovos mais vendidos no...

Honda CG-150, Gol e Strada lideram ranking de seminovos mais vendidos no Nordeste

Bahia se mantém na dianteira do setor e se prepara para novo feirão com mais de 1.500 veículos à venda em Salvador

 

O mercado de seminovos segue aquecido no Nordeste e a Bahia se destaca na liderança, com 274.195 veículos comercializados até junho deste ano. Segundo levantamento da Fenauto, os modelos Honda CG-150, VW Gol e Fiat Strada lideram o ranking de vendas na região, com 2.803, 1.942 e 1.929 unidades respectivamente no mês de junho.

 

De acordo com o relatório, o Nordeste registrou no primeiro semestre de 2025 um total de 1.286.397 seminovos vendidos — crescimento expressivo em relação às 1.035.367 unidades do mesmo período do ano passado. Pernambuco (262.574) e Ceará (220.633) completam o pódio regional, logo atrás da Bahia.

 

Para Ari Pinheiro Junior, presidente da Assoveba, o desempenho baiano reflete o comportamento mais consciente do consumidor local. “O baiano já entende que a negociação do seminovo oferece melhor custo-benefício, desde que ocorra em uma loja que ofereça a segurança que o cliente necessita”, ressalta.

 

O promotor de eventos Cleiton Ramos, gestor da Pé-Quente Comunicação, atribui parte do sucesso de vendas à realização de feirões. “O feirão reúne revendedores credenciados em um ambiente aconchegante, com garantia de produtos e serviços, preços competitivos e a presença de banco que já realiza as simulações de financiamento e aprovação de crédito na hora”, afirma.

 

A próxima edição do evento, o Duelo dos Seminovos 27, acontece nos dias 1º, 2 e 3 de agosto, no estacionamento do Assaí da Avenida Paralela, em Salvador. Serão mais de 1.500 unidades à disposição dos consumidores, com financiamento facilitado pelo Bradesco.