Por Redação – Foto Victor Ferreira/EC Vitória

Na quinta-feira (30), feriado de Corpus Christi, o Vitória inaugurou a sua Academia de Futebol, localizada no Complexo Esportivo Benedito Dourado da Luz, situado no antigo Perônio, na Estrada Velha do Aeroporto. O evento foi prestigiado por torcedores e conselheiros do clube.

Durante a inauguração, dois proeminentes torcedores rubro-negros foram homenageados: Alvinho “Barriga Mole”, conhecido por sua presença nos jogos carregando a imagem de Padre Cícero, e Wellington Abade, fundador do Grupo de Elite, uma das torcidas organizadas do Leão. Na solenidade estiveram presentes a viúva de Alvinho, Marlene Ribeiro, juntamente com os filhos Celso e Cátia. Da família de Abade, compareceram sua filha Camilly e o tio Agenor Abade. A diretora de competições da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Thaís Galvão, representou a entidade.

O Vitória acredita que a inauguração da Academia de Futebol do Leão impulsionará o desenvolvimento da sua base. O clube planeja licenciar 20 academias em todo o país e já está em negociações com interessados.