Por Lenison Nascimento / Foto: Gabriel Paiva (PT na Câmara)

Discutir o orçamento deixado por Bolsonaro para o próximo governo foi o tema discutido no encontro da deputada federal Ivoneide Caetano (PT) com a bancada de deputados do partido dos trabalhadores, nesta segunda-feira (07), em Brasília.

Em postagem nas redes sociais, a deputada garantiu que não há orçamento para aumento do salário mínimo e para programas sociais de diversas áreas, como saúde e educação.

“Não há dinheiro suficiente para programas fundamentais, de diversas áreas, tais como para a educação, Minha Casa Minha Vida, Farmácia Popular, Bolsa Família, para creches e para a cultura… Para se ter ideia, o projeto do Transporte Escolar, responsável pela aquisição de ônibus escolares, foi reduzido de R$ 10 milhões para apenas R$ 450 mil, um corte de 96%”, escreveu Ivoneide.

De acordo com Partido dos Trabalhadores, as medidas eleitoreiras adotadas pela atual gestão sufocaram a proposta de gastos públicos para 2023, excluindo os mais pobres do orçamento.

Para a deputada, ajustar o orçamento e garantir os recursos necessários para que o presidente Lula possa colocar em prática as políticas públicas para cuidar dos brasileiros é o principal foco do seu trabalho junto com a bancada governista.