Por Redação – Foto Montagem/Divulgação

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), exonerou Diogo Medrado do cargo de superintendente da Sufotur, órgão de fomento ao turismo no estado ligado a Setur. A medida consta na edição desta quinta-feira (22), do Diário Oficial do Estado (DOE).

Conforme decreto assinado pelo chefe do Executivo estadual, Medrado foi exonerado a pedido – ou seja, foi o próprio quem solicitou o desligamento do cargo. Ele vai se dedicar às campanhas de candidatos à Prefeitura nas cidades de Camaçari (Luiz Caetano), Valença (Marcos Medrado) e Salvador (Geraldo Júnior). Na Sufotur, ele permaneceu por mais de dez anos, desde o início da gestão Rui Costa (PT). No lugar dele, assume a diretora do órgão, Ângela Fucs.

Rowenna titular na SEC

Também na edição de hoje do Diário Oficial do Estado, Jerônimo confirmou o nome de Rowenna Brito como titular da Secretaria de Educação da Bahia (SEC). Ela estava no cargo, de maneira interina, após a saída de Adélia Pinheiro, que vai concorrer às eleições à Prefeitura de Ilhéus, no sul da Bahia.