Por Redação – Foto Marcos Ribolli

O jogo das oitavas de final da Conmebol Libertadores, entre São Paulo e Nacional do Uruguai, realizado na oite desta quinta-feira (22), com a vitória tricolor por 2×0 foi marcado por uma cena lamentável. O zagueiro to time uruguaio, Juan Manuel Izquierdo, se sentiu mal e caiu em campo desacordado.

O atleta foi rapidamente levado de ambulância para o hospiral Albert Einstein, onde está internado na UTI. Em nota, o Nacional informou que Izquierdo teve uma arritmia cardíaca e está em um quadro estável neste momento, ainda em observação.

Veja o vídeo:

O presidente do Nacional, Alejandro Balbi, disse para imprensa que o jogador recuperou a consciência na ambulância e perdeu novamente na chegada ao hospital. Izquierdo foi sedado e estabilizado. Balbi também disse que o zagueuiro nunca teve problemas cardíacos detectados nos exames feios pelo Nacional.

“Está estável, no CTI. Tem que esperar aproximadamente 12 horas para ver a evolução, para começar a fazer os exames e ver se tem alguma sequela e eventualmente encontrar as causas do episódio que vimos que ocorreu em campo”, expluicou o presidente do Nacional.

Em uma rede social X, o São Paulo Futebol Clube se solidarizou com o atleta uruguaio. “Desejamos uma pronta recuperação ao atleta Juan Izquierdo, do Nacional. Que tudo fique bem o mais brevemente possível”