Por Redação – Foto Reprodução/Globo

Recentemente, John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, que se envolveu em uma declaração polêmica sobre o Bahia, está novamente no centro de uma controvérsia no futebol brasileiro. De acordo com o empresário, que falou ao portal ge, jogadores do ‘Glorioso’ estariam envolvidos em uma suposta manipulação de resultados no Brasileirão de 2023.

Textor revelou que um relatório elaborado pela Good Game! detectou manipulação de resultados por parte de jogadores do Alvinegro no ano passado. Segundo o empresário, esses atletas já não fazem mais parte do time. Atualmente, a equipe é dirigida por Artur Jorge.

“Quando eu fiquei tão comprometido com isso e passei a acreditar nisso depois de ver a eficácia da tecnologia testada em outros lugares, em tribunais, prisões sendo feitas [com base nisso]. Eu acreditei, certo? E então eu disse: preciso ter explicações para algumas coisas que acontecem no nosso jogo. Porque as pessoas falam sobre o colapso do Botafogo e desses jogos que não conseguimos vencer. Então comecei a olhar alguns desses jogos e pelo menos um desses jogos foi manipulado por jogadores do Botafogo”, disse o empresário.

Textor não forneceu mais informações sobre os jogadores que possivelmente participaram da manipulação de resultados.

“Não vou dizer. Porque eles merecem [se defender]… Por melhor que seja a evidência, por mais que seja uma tecnologia testada por 10 anos, e agora é uma tecnologia ainda melhor. É chato, né? Porque eu conheço esses jogadores. Eles não estão mais na rotação” afirmou.