Por Redação – Foto Reprodução

 

O roqueiro Jon Bon Jovi de 62 anos, famoso por hits como It’s My Life e Misunderstood, salvou uma mulher que tentava pular de uma ponte em Nashville, Estados Unidos, na terça-feira (10).

O caso ocorreu na ponte de pedestres John Seigenthaler, sobre o rio Cumberland, e foi registrado por câmeras de monitoramento. As imagens foram divulgadas pelo Departamento de Polícia Metropolitana de Nashville, que exaltou a atitude do astro: “Um viva para Jon Bon Jovi e sua equipe por ajudar uma mulher na ponte de pedestres Seigenthaler”.

De acordo com testemunhas e a própria polícia, Bon Jovi estava no local para gravar um clipe. Após o término da gravação, ele notou uma mulher de vestido azul já do lado de fora da proteção da ponte. Imediatamente, o músico acenou para ela, iniciou uma conversa e, junto com outra pedestre, conseguiu puxá-la de volta.

O chefe de polícia de Nashville, John Drake, destacou a importância de gestos como o de Bon Jovi: “É preciso que todos nós ajudemos a manter a segurança uns dos outros”. A ação rápida do músico e a colaboração com a pedestre foram essenciais para evitar uma tragédia.

No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV) é um dos serviços que oferecem apoio emocional e prevenção ao suicídio, atendendo de forma gratuita e sigilosa, 24 horas por dia, pelo telefone 188.