Início Política Jornalista Maurício Kubrusly é internado em UTI após queda no sul da...

Jornalista Maurício Kubrusly é internado em UTI após queda no sul da Bahia

Jornalista da TV Globo Maurício Kubrusly - Foto: Alex Carvalho/Globo

Maurício Kubrusly está internado em UTI após sofrer uma queda no sul da Bahia. O Hospital Santa Casa de Itabuna confirmou a informação nesta segunda-feira (15). O jornalista de 80 anos passou por um procedimento para drenar um hematoma.

A assessoria da unidade hospitalar não divulgou detalhes sobre seu estado de saúde. Kubrusly vive na região desde 2018 com sua esposa, Beatriz Goulart. Ele recebeu um diagnóstico de demência frontotemporal naquele ano.

O profissional ingressou na TV Globo na década de 80. Ele se destacou com o quadro “Me Leva, Brasil” no Fantástico. A atração percorreu o país por 16 anos, visitando mais de 150 cidades.

Recentemente, Kubrusly foi homenageado com um documentário na Globoplay. O longa, lançado em dezembro de 2024, venceu um prêmio da APCA em 2025. A produção reconta sua história por meio de imagens de arquivo e depoimentos.