Por redação – Foto Ascom Alba

O deputado estadual Júnior Muniz (PT) chamou de “atentado à democracia” os atos de vandalismo e invasões aos prédios do Palácio do Planalto, Supremo Tribunal Federal (STF) e Congresso Nacional registrados na tarde deste domingo, (8), em Brasília.

“Um atentado à nossa democracia. Não há como se contestar o resultado democraticamente divulgado da eleição com movimentos ilícitos, antidemocráticos, que depredam o patrimônio público e promovem a desordem no país”, afirmou.

“Vivemos em um país democrático, onde a liberdade de protesto está prevista na nossa Carta Magna. Porém, o que estamos assistindo hoje são cenas de depredação e subversão da ordem democrática. Inacreditável e, sobretudo, inaceitável que imagens como essa retratem o nosso Brasil em pleno século XXI. É preciso que haja punição aos envolvidos”, emendou Júnior Muniz.

O petista também destacou a ação do governador Jerônimo Rodrigues (PT) de reforçar o policiamento no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, e em outros pontos da capital e do interior para evitar que atos criminosos como os de Brasília se reproduzissem aqui no estado. “A Bahia está ao lado da democracia”, acentuou Muniz.