Por Redação – Foto Miriam Jeske/COB

O brasileiro Kelvin Hoefler terminou em sexto lugar na final do skate street masculino dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Em uma final extremamente competitiva realizada neste domingo (29), ele batalhou pela medalha desde o início, mas acabou sendo superado por seus adversários, terminando fora do pódio com 270,27 pontos. O japonês Yuto Horigome garantiu a medalha de ouro ao conseguir uma manobra de 97 pontos na última rodada, alcançando um total de 281,14 pontos, apenas um décimo à frente de Jagger Eaton, que ficou com a prata ao somar 281,04. Nyjah Huston conquistou o bronze com 279,38 pontos.

Kelvin Hoefler teve um bom início na final. Após um sexto lugar nas eliminatórias realizadas poucas horas antes, ele marcou 87,25 em sua primeira volta, posicionando-se em quarto lugar na rodada inicial. Na segunda volta, uma queda o impediu de melhorar sua pontuação, resultando em sua descida para a sexta colocação na classificação geral. Nas manobras, Hoefler acertou na sua primeira tentativa, recebendo 90,14 pontos, mas continuou na sexta posição.

O brasileiro não conseguiu acertar a segunda trick, mas teve sucesso na terceira rodada, obtendo 92,88 pontos. Com isso, acumulou um total de 270,27 pontos, subindo para a terceira posição temporariamente, já que seus concorrentes japoneses e o eslovaco cometeram erros. Na sequência, ao falhar em sua tentativa, caiu para o quinto lugar. Na rodada final, precisava de 98 pontos para alcançar o pódio, dependendo dos erros dos demais competidores, mas acabou errando novamente e finalizou em sexto lugar.

Esta foi a segunda vez que Kelvin Hoefler competiu em Olimpíadas, tendo conquistado a medalha de prata em Tóquio-2020. O skatista de 30 anos é natural do Guarujá. Junto com Hoefler, outros dois brasileiros competiram no street masculino em Paris-2024: Giovanni Vianna e Felipe Gustavo, que não conseguiram avançar das eliminatórias.