Por Redação – Foto Reprodução/Redes Sociais

Al-Ittihad e Kevin De Bruyne estão prestes a concretizar a transferência do meia belga para a Arábia Saudita. Apesar de ainda ter contrato com o Manchester City até meados de 2025, De Bruyne aceitou a proposta do clube árabe, onde atua Karim Benzema. A transação aguarda apenas a finalização dos detalhes entre os dois clubes, segundo o jornal inglês Daily Mail.

De Bruyne, que atuou pelo Manchester City durante nove temporadas, enxerga a transferência como uma boa oportunidade considerando sua idade. Em junho, ele indicou que estava avaliando propostas da Arábia Saudita, citando a idade como um dos principais fatores para a decisão. Aos 33 anos, o jogador teve uma temporada marcada por lesões, participando de apenas 26 partidas após uma lesão na coxa em agosto, que o deixou fora dos gramados por quatro meses.

O clube de Pep Guardiola provavelmente não vai impedir a transação, pois há o risco de perder o astro gratuitamente ao final do contrato. Portanto, a transferência para o Al-Ittihad se apresenta como uma solução vantajosa tanto para o jogador quanto para o clube inglês.

“Na minha idade você tem que estar aberto a tudo. Se fala de quantias incríveis de dinheiro na última fase da minha carreira. Para minha esposa, uma aventura exótica cairia bem. Tenho que pensar no meu futuro. Se eu jogar na Arábia Saudita por dois anos, ganharia o que não ganhei em 15 anos de carreira. Tenho que pensar no que isso pode significar”, disse De Bruyne, em entrevista ao jornal belga HLN.