Início Esporte Lateral do Vitória é absolvido pelo STJD

Lateral do Vitória é absolvido pelo STJD

Claudinho - Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O lateral-direito Claudinho foi absolvido nesta quinta-feira (04) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e não terá que cumprir suspensão pelo Vitória. O jogador respondia por uma expulsão sofrida no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando ainda atuava pelo Criciúma.

O cartão vermelho aconteceu no dia 20 de setembro de 2024, na partida contra o próprio Vitória, pela Série A. O lance ocorreu aos 25 minutos do primeiro tempo, no Estádio Heriberto Hulse. Na ocasião, o Rubro-Negro baiano venceu por 1 a 0, com gol de Janderson.

Claudinho havia sido denunciado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punição de uma a três partidas para atos considerados desleais ou hostis. O julgamento, no entanto, terminou com a absolvição do atleta.

Com a decisão, o lateral está liberado para defender o Vitória, mas ainda não tem presença confirmada diante do Fortaleza, já que se recupera de uma lesão no tornozelo. A definição sobre seu retorno dependerá da avaliação do departamento médico e da comissão técnica.