Por Redação -Foto Reprodução

Foi suspenso temporariamente das atividades escolares de Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais, o  livro “Menino Marrom”. A decisão foi tomada pela Secretaria Municipal de Educação após diversas manifestações negativas dos pais em relação a obra. 

O anúncio da suspensão foi feito nesta quarta-feira (19) pela prefeitura da cidade. Em nota, a prefeitura destacou elogios ao livro, descrevendo como um recurso valioso e “uma das principais obras infantis a abordar os temas sociais”.

De 1986, o livro de Ziraldo conta a história de um menino marrom e de seu amigo, um menino cor-de-rosa.Os dois querem descobrir juntos o mistério das cores, e acabam por aprender sobre diversidade, respeito e a amizade entre pessoas diferentes.

A prefeitura lamentou a situação, destacando que tenha havido interpretações errôneas, mas que a secretária procedeu com a suspensão para melhorar a readequação da abordagem pedagógica e evitar interpretações equivocadas.

A secretaria também esclareceu que todo o planejamento pedagógico é preparado com base nos documentos norteadores que regem a educação nacional e se compromete com o desenvolvimento integral dos estudantes.

Fonte: CNN Brasil