O livro ‘MUXIMBA, amor preto’ será lançado em Ilhéus na próxima quarta-feira (12). A coletânea reúne 21 autores negros com narrativas sobre afeto e política. O título ‘Muximba’ significa coração para o povo bantu, inspirando o tema central da obra.
A obra apresenta o amor como um ato revolucionário. “O ineditismo está em reunirmos 21 autores negros”, destaca a organizadora Elisa Oliveira. Ela completa que o projeto pensa o amor como afeto e ato político. O grupo de escritores inclui mulheres, homens e travestis de diversas cidades baianas.

“Participar da coletânea “MUXIMBA, amor preto” está sendo uma experiência enriquecedora. Poder fazer parte deste aquilombamento com tantas vozes potentes que se expressam de forma tão poética e profunda, a partir de narrativas de nós sobre nós, é algo único”, revela a escritora Geomara Moreno, autora do livro Heróis do Fôjo, lançado na Feira Literária de Vitória da Conquista.
O lançamento acontece no Colégio Estadual Prof. Arléo Barbosa. A biblioteca da escola receberá 30 exemplares do livro para os estudantes. Uma roda de conversa está programada para o dia 18 de novembro no Iguape. O evento também doará exemplares para a instituição de ensino.
