Por Redação – Foto Reprodução/X

Para garantir sua vaga nos playoffs da NBA, o Los Angeles Lakers teve que enfrentar uma atuação brilhante de Zion Williamson, do New Orleans Pelicans. Williamson marcou 40 pontos com um impressionante aproveitamento de 63% nos arremessos, mas não foi suficiente para levar sua equipe à vitória no Smoothie King Center. O Lakers saiu vitorioso com um placar de 110 a 106.

Apesar da derrota, o Pelicans ainda mantém esperanças para a segunda metade da temporada. Isso se dá pelo fato de enfrentarem o Sacramento Kings, que venceu o Golden State Warriors por 118 a 94, eliminando-os sem oportunidade de revanche. Portanto, o vencedor deste confronto, conhecido como “seed 8”, enfrentará o Oklahoma City Thunder, que ostenta a melhor campanha na Conferência Oeste.

Mesmo atuando como visitante, o Lakers assegurou o resultado positivo ao reverter o cenário no segundo quarto e manter a vantagem pelo restante do jogo. Mais uma vez, o grande destaque foi LeBron James, que atuou por 41 minutos, contribuindo com 23 pontos, além de nove rebotes e assistências.

Kings x Golden

Do outro lado, o duelo entre o 9º e o 10º colocados da Conferência Oeste mostrou um claro desequilíbrio, com o Sacramento Kings dominando ao longo de toda a partida. Na temporada anterior, essas equipes se enfrentaram na primeira rodada dos playoffs, com o Warriors saindo vitorioso em sete jogos, com placar de 4 a 3. Desta vez, o destaque ficou para o time de Sacramento, com Keegan Murray como cestinha, marcando 32 pontos.

Foto: Divulgação/AFP

Nesta quarta-feira (17), é a vez da Conferência Leste definir seus classificados. No confronto entre o 7º e o 8º colocados, Philadelphia 76ers e Miami Heat se enfrentam às 20h. O vencedor desse confronto avança para enfrentar o New York Knicks na primeira rodada, enquanto o perdedor enfrenta o Chicago Bulls (9º) ou o Atlanta Hawks (10º), que jogam às 22h30. Como o Boston Celtics tem a melhor campanha, enfrentará o pior colocado, ou seja, o vencedor do último duelo.