O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve um novo encontro com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido). Alckmin é cotado como vice na chapa de Lula na disputa pela presidência em 2022.

No encontro, que ocorreu na casa de Fernando Haddad, em São Paulo, eles avançaram nas negociações para a formação da aliança e estabeleceram o mês de março como o mês em que o acordo deve ser anunciado oficialmente.

>> Veja também: Lula fala sobre recuperar o país e gerar empregos em entrevista à imprensa de PE.

Lu Alckmin, Janja – namorada de Lula – e Ana Estela Haddad participaram do jantar, segundo revelou o jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com o jornal, o clima entre Alckmin e Lula está cada vez melhor. Alckmin, que deixou o PSDB, ainda não definiu a qual partido deve se filiar. A tendência é ele ir para o PSB, mas o PSD pode também abrigar o ex-governador.

Lula tem defendido em diversas conversas reservadas tanto com correligionários como com integrantes de outros partidos a escolha de Alckmin como seu vice.

A opção pelo ex-tucano é considerada irreversível por petistas próximos do ex-presidente. Houve uma avaliação durante o encontro que o nome de Alckmin já passou por teste de popularidade e foi aprovado.