Por Redação – Foto: Erick Lawrence

Com canções do seu novo EP e releituras de clássicos do samba brasileiro, a cantora e compositora MAÍRA se apresenta em um show na Casa da Mãe, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador-BA, nesta sexta-feira, (07), às 21h. A entrada será vendida no local do evento.

A cantora e compositora MAÍRA, 36, nasceu em Itabuna, no sul da Bahia, onde cresceu misturando música, teatro e poesia. Com influência da MPB, sambas e músicas de terreiro, suas composições versam sobre amor, lutas coletivas e espiritualidade.

O EP de estreia “Trovejei” tem 6 faixas e foi lançado há menos de dois meses. É uma das fases da artista em que os Orixás se destacam como inspiração. São canções, rezas e pontos que reverenciam o sagrado de um jeito íntimo. Mesmo a música de amor, “Trovejei”, que dá nome ao trabalho, é marcada pela força da natureza. A canção celebra os raios, ventos e trovões na transmutação dos amores doloridos e o desejo de viver e continuar amando.

Cantora e compositora MAÍRA, se apresenta na Casa da Mãe no Rio Vermelho, nesta sexta-feira, – Foto Erick Lawrence

A artista, que é filha de Iansã, tem no universo do samba sua grande escola. Nega Duda Sambadeira, João Nogueira, Paulo César Pinheiro, Clara Nunes, Batatinha, Roberto Mendes, Cartola, dentre muitos outros, influenciam sua musicalidade.

Na apresentação, a cantora será acompanhada pelo violonista Jad Venttura e pelo percussionista Nanny Santos, com as participações especiais de Luan Sodré na viola machete e Júlia Guedes no prato e pandeiro, homenageando o samba de roda da Bahia.