Por Redação – Foto Divulgação/Abaté

O Ministério do Turismo incluiu o município de Maraú no Mapa do Turismo Brasileiro 2024. Maraú foi classificado no grupo B, em uma escala que vai de A a E. Essa certificação é concedida por meio do Programa de Regionalização do Turismo. O município está localizado na zona turística da Costa do Cacau.

A península vem se destacando como um polo de turismo no Nordeste. Além de Maraú, os municípios de Itacaré e Canavieiras também foram classificados no grupo B. No total, 2.086 cidades distribuídas em 312 regiões turísticas foram incluídas na edição de 2024 do Mapa do Turismo Brasileiro, válida até abril do próximo ano.

A excelente avaliação de Maraú é fruto da qualidade de sua rede hoteleira, do aumento constante de turistas na península e da significativa contribuição do turismo para a economia local. De acordo com o prefeito Manassés Souza, o apoio da Prefeitura ao setor turístico, em conjunto com a colaboração entre o trade e as entidades turísticas, tem transformado a cidade em uma referência na região.

“Ter esse reconhecimento para Península facilita a destinação de recursos federais ao município no fortalecimento de políticas públicas voltadas ao setor turístico”, enfatiza a secretária de Turismo de Maraú, Leonardo Levita.

A classificação considera diversos fatores, como o número de estabelecimentos de hospedagem, a quantidade de empregos nesses locais, a estimativa de visitantes domésticos e internacionais, e a arrecadação de impostos federais provenientes dos meios de hospedagem.

Ser incluído no Mapa do Turismo Brasileiro oferece a Maraú diversos benefícios, como o acesso a políticas públicas e recursos. Isso permite ao município obter fundos para a realização de obras de infraestrutura e para melhorias nos serviços turísticos.