Por Confraria do NB – Foto Fabio Rodrigues-Pozzebom/AgBrasil

Ministro celebridade?

Chamou a atenção durante o evento de assinatura para o início das obras do VLT, a “distância” do ministro Rui Costa da comitiva do governador Jerônimo Rodrigues que visitou o espaço onde serão realizadas as intervenções do VLT. Enquanto Jero com a turma encarou o sol forte, o titular da Casa Civil dispensou o capacete e ficou em um espaço coberto conversando com os mais chegados.

Ministro celebridade II?

Além disso, chama a atenção também as mesmas desculpas dadas pelo ministro Rui Costa para não atender a imprensa. Posicionado “estrategicamente” perto das caixas de som, Rui sempre utiliza o discurso que falará “depois, depois”, com a imprensa. No entanto, o que acontece é que ele, nesse “depois”, não fala nada. Tá na hora de mudar o discurso, ministro.

Esquerda raiz ou esquerda gulosa? 

Apesar das hercúleas tentativas em fazer ser aceita a pré-candidatura de Geraldo Júnior à Prefeitura de Salvador, o PT baiano está cortando um dobrado em prol do emedebista. Em um evento do PT na sexta-feira, em um hotel de Salvador, Geraldo Júnior, ao ser anunciado pelo presidente do PT baiano, Éden Valadares, algumas vaias foram ouvidas entre os militantes do partido que marcaram presença no evento. Que é isso companheirada? A quantos anos estão no poder com a ajuda dos partidos da base? Larga o osso um pouco para ajudar quem tanto lhes ajudaram.

Sun Tzu em Salvador

Escreveu Sun tzu no renomado livro a Arte da Guerra “A suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar”. O prefeito de Salvador Bruno Reis (UB) entendendo bem Sun Tzu, avança para derrota do seu opositor nas eleições de outubro, sem fazer muito esforço na luta. Já agraciou o vereador Suíca atendendo demandas dos trabalhadores em limpeza pública. Agora aparece ovacionado nos braços do povo ao lado do vereador Tiago Ferreira que também é o líder do PT na Câmara Municipal. Bruno derrota o “inimigo” conquistando suas bases por dentro. Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.

Tiago Ferreira pisou na bola?

Segundo o presidente do PT da Bahia, Éden Valadares e, importantes lideranças políticas do estado, sim, pegou muito mal a presença de Tiago esbaldando alegria nos braços do povo ao lado do prefeito Bruno Reis. Éden disse que não passa da próxima terça-feira (18), uma análise do caso. Do jeito que Éden falou, mais parece que vem um puxão de orelha na direção de Tiago Ferreira. No jogo da política Tiago pode ter errado. Mas no nosso entender, não. E no final da eleição o PT vai agradecer e parabenizar Tiago pela sua reeleição. Fique esperando que os outros cuidem do seu Tiago Ferreira. Você bem sabe que poucos sobrevivem sem mandato.

Dias D’Ávilla com gás

Em Dias D’Ávila, a ex-prefeita Jussara (PT), deu largada na sua pré-candidatura com a presença até do senador Jaques Wagner. Pela terra das boas águas, também se aventura ao posto de chefe do executivo o deputado estadual Raimundinho da JR que está filiado ao PL de Bolsonaro mas aqui na Bahia anda de mãos dadas com o governo petista que comanda o estado. Agora é esperar para ver como o dono da bola, o governador Jerônimo, vai organizar o baba.

Lula e o PL do aborto

Uma parcela nefasta dos deputados federais aprovaram a urgência do PL 1904/2024 que torna aborto, mesmo a gestação sendo fruto de um estupro, um crime com pena maior do que a do próprio estuprador. 20 anos de prisão para mulher que abortar. 10 anos de prisão para estuprador. Arthur Lira, claro, ele como sempre, deixou correr solto porque se usa desses temas polêmicos para barganhar com Lula. Os parlamentares idealizados e apoiadores desta atrocidade humana querem obviamente que Lula entre no debate para jogar o presidente contra os evangélicos. Mas esse PL demoníaco pegou tão mal que até os evangélicos se assombraram. 

Ronaldinho Gaúcho falou por nós

“Não vou assistir a nenhum jogo. (Está) faltando tudo, garra, alegria, faltando jogar bem, então não vou assistir a nenhum jogo”, desabafou o showman da bola, R10 em entrevista ao influenciador Cartolouco. E Ronaldinho tem toda razão. Torcedor de verdade, aquele povão, já não liga mesmo para os jogos da seleção. Desde o vexatório e imperdoável 7×1 contra Alemanha jogando a Copa do Mundo em casa, a seleção brasileira só decepciona. É muita estrela para pouco futebol. Hoje a seleção masculina de futebol não merece o que tem. Enquanto as meninas que realmente tem muito mais garra, vontade de verdade, infelizmente não vão além porque as estruturas que a CBF corrupta e machista oferta, é migalha.