Por Redação – Foto Reprodução/Instagram @moemagramachooficial

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT) soltou o verbo contra o vice-prefeito Vidigal Cafezeiro (Republicanos), após ele declarar, no último sábado (20), apoio a candidatura de Débora Régis (União), nas eleições ao Executivo municipal deste ano.

A vereadora é adversária de Moema na cidade e vai enfrentar, nas urnas, o indicado pela gestora lauro-freitense, Antônio Rosalvo (PT). Em carta divulgada na noite de segunda-feira (23), a petista afirmou estar “decepcionada e traída” com a atitude do republicano.

No entanto, ela ressaltou que quem deveria dar uma satisfação ao povo de Lauro de Freitas seria o próprio Vidigal e, junto, um pedido de desculpas com sua mudança repentina de postura.

“[…] Nunca imaginei que ele fosse trair a mim que, confiando nele, o coloquei como titular de diversas pastas importantes […] ao longo desses anos, além de formarmos, juntos, a chapa vitoriosa em 2020, ele como vice-prefeito. Mas não traiu só a mim, também ao Partido Republicanos, que lhe deu a legenda para ser vice-prefeito (e sequer conversou com seus presidentes municipal e estadual antes de debandar), traiu ainda aos seus colegas de gestão, aos vereadores(as) e, em especial, ao povo de Lauro de Freitas que o elegeu vice-prefeito em NOSSA CHAPA”, escreveu Moema.

“Porém, para mim, pior do que tudo isso foi ele ter jogado no LIXO uma amizade de tantos anos. Como saber, de fato, o que era verdade do que ele falava para mim e para todos(as) nós? Como se pode acreditar nele agora?”, questionou a prefeita.

Ainda de acordo com Moema, a surpresa dela com a traição de Vidigal foi “ainda maior” pela forma como o rompimento aconteceu, sem diálogo e deixando transparecer que a motivação foi puramente por interesse pessoal, por não ter sido escolhido como candidato à sua sucessão ou indicado para assumir uma nova secretaria.

Ela reafirmou que o processo de escolha foi democrático, tanto que a candidata a vice da chapa de Rosalvo, a vereadora Naide Brito, presidente da Câmara Municipal, é do mesmo partido de Vidigal, o Republicanos.