Por Redação – Foto Reprodução/Instagram

 

Morreu nesta quinta-feira (16), o narrador Silvio Luiz, aos 89 anos. Ele estava internado desde 8 de mais, no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo. A notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa da unidade de saúde.

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz anunciou que o paciente, Sr. Sylvio Luiz Perez Machado de Souza, veio a óbito nesta quinta-feira (16) às 9h40, em decorrência de falência de múltiplos órgãos.

Nascido em 1934, em São Paulo, se apaixonou por esporte cedo. Sua mãe, Elizabeth Darcy, foi uma das pioneiras na locução. Sua carreira começou em 1952, quando começou a fazer participações em radionovelas e pequenas locuções na Rádio São Paulo. Na mesma época, quebrava galho de repórter para a TV Paulista. Acredita-se que ele tenha sido o primeiro repórter de campo da TV esportiva do País.

Em 1953, virou repórter na Rádio e TV Record. Em 1958, chegou a dar pinta de ator. Entusiasmado, ele encarnou Julinho na primeira versão de Éramos Seis (Record). Logo depois esteve na trama Cela da Morte, da mesma emissora. Em 1960, migrou para a Rádio Bandeirantes, mas logo voltou para a Record.

Em 1976, virou diretor de programação da Record e também passou a ser o principal locutor da casa, após a morte de Geraldo José de Almeida.

No fim de sua carreira, o veterano trabalhava como comentarista esportivo no programa “Confira Comigo no Replay”, do “R7 Esportes”.