O motorista do ônibus da Rota Transportes, envolvido no acidente que resultou na morte de duas mulheres na manhã de segunda-feira (06), se pronunciou sobre o caso. Em nota, ele iniciou pedindo perdão aos familiares das vítimas.
“Quero profundamente pedir perdão aos familiares. Quero informar que nunca iria fazer uma tragédia dessas por querer, como estão falando”, iniciou o motorista.
“Parei para pedir para os usuários se afastarem do ônibus, pois precisaria encostar o veículo. Quando sentei no banco para direcionar o ônibus para frente, senti uma tontura e escureceu meus olhos. Não sei se foi cansaço de muitas jornadas de bate-volta ou se estou sentindo algum problema”, confessou.
O veículo fazia a linha Vitória da Conquista–Itabuna e havia percorrido cerca de 57 quilômetros quando ocorreu a parada na cidade de Itambé.
As vítimas são Daniele Jheniffer Ramos Santana, de 20 anos, e Janete Silva Oliveira, de 51. De acordo com a prefeitura, dois irmãos, de 42 e 39 anos, moradores de Itapetinga, ficaram em estado grave e foram encaminhados para o Hospital Geral de Vitória da Conquista.
Em vídeo que circula nas redes sociais, um homem que afirma ser passageiro do ônibus contesta a versão inicial de acidente. Segundo ele, o veículo não perdeu o controle nem saiu da pista. “Isso não foi um acidente, foi uma tentativa de homicídio”, disse. Ele relata que o motorista teria parado normalmente, descido do coletivo, discutido com uma mulher e, em seguida, acelerado em direção ao muro.
