Por Redação – Foto Divulgação

Detido em Barcelona na Espanha, desde janeiro de 2023, devido a uma acusação de estupro contra uma jovem de 23 anos, o jogador Daniel Alves contou com o apoio jurídico e financeiro de Neymar e sua família. Impedido de acessar seus recursos, o ex-jogador teria recebido assistência no valor de R$800 mil, montante que foi prontamente encaminhado às autoridades judiciais espanholas.

De acordo com o Portal Uol, que consultou fontes próximas, Neymar da Silva Santos, pai de Neymar, foi o encarregado pela transferência de recursos, com o objetivo de contribuir para a redução da pena do ex-companheiro de seleção brasileira. O montante de 150 mil euros (R$800 mil) foi destinado ao pagamento da multa sob a categoria de “atenuante de reparação de dano causado”, buscando uma eventual redução de pena, caso o ex-craque da lateral direita da seleção brasileira seja efetivamente condenado.

O veredito final que determinará o destino de Daniel Alves está marcado para os dias 5 a 7 de fevereiro. Ao longo do período de detenção, o ex-lateral modificou sua versão várias vezes. Inicialmente, afirmou não conhecer a vítima; entretanto, atualmente, argumenta que a relação sexual foi consensual. A acusação do caso solicitou a pena máxima, que corresponde a 12 anos para crimes sexuais na Espanha.