Por Redação – Foto Reprodução

O julgamento do ex-jogador, Daniel Alves, em um caso de estupro contra uma jovem em Barcelona, Espanha, teve início nesta segunda-feira (5). O baiano encontra-se detido em regime fechado desde janeiro de 2023, e a previsão é que o julgamento se estenda até o dia 7 de fevereiro.

Conforme determinado pela Justiça Espanhola, as audiências do julgamento incluirão o testemunho de Daniel Alves, além de depoimentos de outras 28 testemunhas presentes na boate no dia do alegado crime. Tanto a defesa quanto a acusação solicitaram a participação dessas testemunhas.

Daniel Alves prestará seu depoimento já nesta segunda-feira, no primeiro dia do julgamento, juntamente com outras seis testemunhas. Na terça-feira, 6, as restantes 22 testemunhas serão ouvidas. A quarta-feira, será reservada para os procedimentos periciais, que resultarão em um relatório e conclusões.

O Ministério Público espanhol solicitou uma sentença de nove anos de reclusão para Daniel Alves. Em contrapartida, a acusação do caso pleiteou a pena máxima para crimes de violência sexual na Espanha.