O apresentador Galvão Bueno e os ex-jogadores Walter Casagrande e Ricardo Rocha criticaram a possível adoção de um uniforme vermelho como reserva da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2026. Os três se posicionaram no programa Galvão e Amigos, exibido na Band, nesta segunda-feira(28).
“Apareceu alguém para cometer aquilo que eu digo ser um crime. Saiu a notícia de que a fornecedora de camisas da Seleção, em acordo com a CBF, para a Copa do Mundo de 2026, a camisa azul vai deixar de existir e vai ter uma vermelha. O que isso tem a ver com a história? Isso é uma ofensa sem tamanho à história do futebol brasileiro”, disparou Galvão.
Walter Casagrande concordou com o narrador e destacou que a mudança fere a identidade da equipe: “Um horror, não vejo motivo de mexer na nossa história desse jeito. Não tem que fugir das cores da bandeira, o mundo nos conhece desse jeito”. Ricardo Rocha completou: “Pode fazer comemorativa, mas Copa do Mundo? É uma falta de respeito. Nossa primeira camisa de Copa é a azul”.
Segundo o Footy Headlines, a nova camisa seria produzida pela linha Jordan, da Nike. A cor vermelha foi usada pelo Brasil apenas duas vezes na história, em situações emergenciais, em 1917 e 1936.
