Por Redação – Foto Montagem | César Greco/SE Palmeiras e Reprodução/Redes Sociais

Um torcedor do Palmeiras foi flagrado mostrando sua genitália para os torcedores do Botafogo após a partida entre as duas equipes, pela Copa Libertadores da América, que aconteceu na quarta-feira (21), e culminou com a classificação da equipe carioca para as quartas de final da competição, após o empate em 2×2 – no Rio de Janeiro, o Botafogo venceu por 2×1.

Em nota, o Palmeiras repudiou a atitude do torcedor e afirmou que ele será excluído do quadro de sócios do clube, além de não poder mais frequentar o estádio quando o alviverde paulista for o mandante da partida, assim que for identificado. O trabalho está sendo feito em conjunto com a Polícia Civil.

Em nota, o Palmeiras ainda informou que além de não tolerar condutas criminosas, está em contato com a Polícia Civil e a torcedora do Botafogo que gravou as imagens divulgadas. “Expressamos total solidariedade [a ela] e nos colocamos à disposição para prestar todo o apoio necessário. […] Tão logo o indivíduo seja identificado, apresentaremos as informações pertinentes […] de modo a contribuir com a investigação criminal já iniciada”, diz um trecho da nota divulgada pelo Palmeiras.

A rivalidade entre Palmeiras e Botafogo vem crescendo desde a disputa do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o alvinegro liderou grande parte do torneio, mas acabou perdendo o título para a equipe alviverde.