Início Bahia Partiu Estágio: inscrições para segundo edital de 2026 seguem até sexta-feira (02)

Partiu Estágio: inscrições para segundo edital de 2026 seguem até sexta-feira (02)

Partiu Estágio: inscrições para segundo edital de 2026 seguem até sexta-feira (02)
Programa Partiu Estágio faz convocação - Foto: Ascom/Saeb

O prazo de inscrições para o Partiu Estágio termina na próxima sexta-feira (02/10). O segundo edital do programa no ano de 2026 oferece 5.718 vagas para estudantes universitários atuarem em órgãos públicos estaduais.

O edital pode ser consultado no site institucional da Saeb ba.gov.br/administração. As oportunidades estão em distribuídas entre 54 órgãos, situados em 309 municípios, incluindo a capital. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, através do ba.gov.br

Para se candidatar a uma vaga, o estudante precisa residir na Bahia e estar matriculado de forma regular em um curso de graduação com sede ou pólo no Estado. Podem participar alunos de cursos presenciais, semipresenciais ou na modalidade de Ensino a Distância (EAD). O universitário também deve ter idade mínima de 16 anos e já ter concluído 50% do curso.

Dez por cento das vagas são reservadas para alunos com deficiência, conforme estabelece a Lei Federal nº 11.788, de 25 de setembro de 2008.

Além disso, o programa concede prioridade a candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e aos universitários que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou estudaram com bolsa integral na rede privada.

Os estagiários são contemplados com uma bolsa no valor de R$ 607, além de auxílio transporte. A duração do estágio é de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto no caso de pessoa com deficiência. Já a carga horária a ser cumprida pelo grupo é de quatro horas diárias, com um total de 20 horas semanais.

Sobre como realizar as inscrições no Partiu Estágio

O passo a passo completo para realizar a inscrição no Partiu Estágio pode ser conferido no Edital 02/2026. Os candidatos que não possuem cadastro no ba.gov.br precisam fazê-lo antes de realizar a inscrição.

O estudante que for selecionado para a vaga de estágio receberá uma mensagem via aplicativo WhatsApp, informando a alteração de seu status no site do ba.gov.br e deverá acessá-lo para verificar os procedimentos, prazos e a forma de entrega da documentação. A relação dos estudantes selecionados também será disponibilizada no site da Saeb.