Início Política Pastor Isidório se veste de mulher e ataca pessoas trans: “Mulher tem...

Pastor Isidório se veste de mulher e ataca pessoas trans: “Mulher tem ovário”

Pastor Isidório se veste de mulher e ataca pessoas trans: “Mulher tem ovário”
Reprodução: Agência Câmara

O deputado federal baiano Pastor Sargento Isidório (Avante) publicou um vídeo nas redes sociais atacando mulheres trans. Usando vestido, peruca e maquiagem, o parlamentar afirmou disse que transexuais “não são mulheres de verdade”.

“Nem tudo que reluz é ouro. Parecer não é ser. Mesmo assim, uma morena linda, imagine eu dentro do banheiro onde sua esposa está, porque eu me senti mulher, amanheci assim. Imagine suas filhas na escola e aí entra um fresco assim, e olhe que eu não sou mulher”, disse Isidório no vídeo.

Na publicação, o deputado sai em defesa do pastor e influenciador Moisés Neri dos Santos, que foi preso em Feira de Santana por suposta homofobia. De acordo com a Polícia Civil, um jovem de 20 anos denunciou os ataques proferidos pelo suspeito dentro do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Isidório se refere a prisão do pastor Moisés como uma “maldade”  e disponibilizou sua assessoria jurídica. Ele ainda completou utilizando a bíblia para justificar as falas transfóbicas.

“Moisés, fique tranquilo, porque 99% da justiça desse país tem juízo e é justa. Mulher tem ovário e homem tem ovo […] Diz a bíblia que Deus criou macho e fêmea e abençoou. O que passa disso é uma procedência maligna”.