Por Pérola Achael e Yuri Abreu – Foto Jefferson Peixoto/Secom PMS

O ex-governador da Bahia, Paulo Souto, um dos quadros históricos dos antigos PFL e DEM (atualmente União Brasil), pregou cautela ao falar sobre uma eventual vitória de Bruno Reis (União Brasil) já no primeiro turno das eleições à Prefeitura de Salvador, que acontecem no dia 6 de outubro.

Souto, que ocupou a Secretaria Municipal da Fazenda na gestão do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil), foi um dos presentes na convenção partidária, nesta quinta-feira (25), que oficializou o nome de Bruno Reis como candidato à reeleição na capital baiana.

“Ninguém está cuidando de dizer que a eleição está definida. Se sente perfeitamente, eu diria, que o sentimento da população, da cidade. Mas, tenho certeza, e ele, apesar de jovem político muito experimentado, vai trabalhar até o último dia buscando essa vitória”, disse Paulo Souto, que ainda refutou a possibilidade de o pleito, na capital baiana, ser nacionalizado, tendo a interferência do presidente Lula (PT).

“Eu não vejo, sinceramente, não é que eu ache que isso seja bom ou ruim. Mas eu tenho certeza que não é esse o sentimento da população. No município, principalmente, a população quer basicamente entender o que é que cada um pensa sobre os problemas e as soluções de sua cidade. É uma eleição que vai ser tipicamente municipalizada”, completou.