O ator Pedro Cardoso usou as redes sociais para rebater uma reportagem publicada pelo portal UOL que afirmava que ele teria sido contratado pela TV Globo para uma ação publicitária caracterizado como o personagem Agostinho Carrara, do seriado A Grande Família. Em vídeo publicado no Instagram, o ator afirmou que “tudo na matéria é mentira” e negou qualquer vínculo contratual com a emissora ou com a ViU, braço de publicidade digital da Globo.
A reportagem citada por Cardoso informava que o ator teria recebido cerca de R$ 200 mil para reviver o personagem em uma peça publicitária divulgada na terça-feira (5). Segundo o texto, a negociação teria sido intermediada pela ViU e paga pela empresa responsável pela campanha, sem repasse direto da Globo. A publicação também apontava que a ação marcaria uma parceria comercial após 12 anos de afastamento entre o ator e a emissora.
Na resposta, Pedro Cardoso afirmou que a Globo não detém os direitos sobre o personagem Agostinho Carrara e negou que o valor informado pela reportagem seja verdadeiro. O ator também declarou que não foi contratado pela emissora para a campanha. Na legenda da publicação, Cardoso ampliou as críticas ao portal e classificou o conteúdo como “falsa notícia”, afirmando que “nenhuma informação ali é verdadeira”.
No texto publicado no Instagram, o ator criticou o que chamou de influência de interesses comerciais no jornalismo e acusou empresas de informação de ultrapassarem limites éticos em busca de audiência. Cardoso afirmou que o caso representa “jornalismo de péssima qualidade moral” e disse que informações falsas são publicadas em meio ao excesso de conteúdo consumido diariamente nas plataformas digitais.
Confira a publicação na íntegra:
Ver essa foto no Instagram
