Início Justiça Pedro Maia destaca expectativa positiva com posse de Edson Fachin na presidência...

Pedro Maia destaca expectativa positiva com posse de Edson Fachin na presidência do STF

Procurador-geral de Justiça da Bahia, Pedro Maia - Foto:Jesus Souza

O procurador-geral de Justiça da Bahia, Pedro Maia, avaliou de forma positiva a posse do ministro Edson Fachin como novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). A cerimônia ocorreu nesta segunda-feira (29), em Brasília, e reuniu autoridades dos Três Poderes.

Para Maia, a mudança de comando no Supremo representa um momento de expectativa para o país.

“É sempre um momento de muita expectativa a mudança no comando dos poderes da República. O STF é a cúpula do Poder Judiciário brasileiro. A chegada do ministro Fachin à presidência do STF traz a história de um jurista comprometido com a Justiça.”

O chefe do Ministério Público estadual ressaltou o perfil do novo presidente da Corte.

“É alguém que tem entregas efetivas à sociedade brasileira na condição de magistrado, de ministro do Supremo Tribunal Federal. Foi uma posse bastante prestigiada e é um novo ciclo. O STF passa a ter uma nova presidência, também o Conselho Nacional de Justiça passa a ter um novo presidente.”

Segundo Pedro Maia, a expectativa é de que a nova gestão fortaleça o papel do Judiciário. “Temos a melhor expectativa em relação ao rumo da Justiça brasileira.”