Por Redação – Foto Reprodução

A estátua de Daniel Alves, ex-jogador de Juazeiro condenado a quatro anos e seis meses de prisão por estupro, gerou novamente discussões nas redes sociais. Na noite de domingo (3), uma mulher foi vista limpando a estátua, reacendendo debates. O monumento havia sido alvo de reclamações e pichações após a condenação do ex-jogador.

De acordo com o Rede GN, parceiro do Bahia Notícias, Ana Lúcia, identificada como prima do ex-atleta, expressou sua discordância em relação ao que está acontecendo com a estátua e também em relação ao jogador e sua família. Em um vídeo gravado por uma moradora, ela afirmou: “Se eles querem respeito, nós também queremos respeito. Eu acho muito errado sujar o que não é deles”.

Desde a condenação do jogador, opiniões a favor e contra a retirada da estátua têm se espalhado pelas redes sociais, pressionando a prefeitura da cidade a tomar providências quanto à obra, localizada na orla do Rio São Francisco. Em comunicado, a administração municipal declarou que só tomará uma decisão quando o caso estiver encerrado judicialmente, ou seja, quando não houver mais possibilidade de recursos sobre o assunto.